terça-feira, 20 de novembro de 2012

PUSHING DAISIES - SÉRIE

Olá, como estão???

Semana passada eu comecei a assistir Pushing Daisies, a série foi criada pelo produtor Bryan Fuller e é do mesmo diretor de A Família Addams e Homens de Preto, Barry Sonnefeld. Tendo ninguém menos do que Lee Pace estrelando-a como Ned.

SINOPSE: Drama romântico que nos leva ao estranho mundo de Ned, um homem capaz de trazer pessoas mortas de volta à vida através do toque. As pessoas que ele toca contudo, só podem ficar vivas por 1 minuto, e se não morrerem novamente, alguém próximo morre. Ned decide usar sua habilidade para resolver crimes. Ele e um investigador local, trazem vítimas de assassinatos de volta à vida para descobrir quem as matou, e assim ganhar o dinheiro de possíveis recompensas. Mas quando Ned devolve a vida a um antigo interesse amoroso, as coisas começam a ficar complicadas.

CRÍTICA
Começarei falando da sinopse, que como sempre, não faz jus ao que vamos encontrar na série. Pushing Daisies é completamente apaixonante, não tem como assistir e não se apaixonar pelos personagens e a história em si. A série traz um clima surreal e de Contos de Fadas (por isso foi anunciada como sendo um “Conto de Fadas Forense”), é difícil dizer exatamente em que época se passa, porque há uma mistura de estilos, como se cada personagem vivesse em uma década diferente e que acabam por se mesclarem a um cenário muito colorido.
Esse clima dá um sensação de diversão e leveza ao mesmo tempo, e parece que estamos assistindo uma mistura de Penelope (filme baseado no livro de mesmo nome, produzido pela Type A Films, produtora da Reese Whiterspoon) e A Fantástica Fabrica de Chocolate do Tim Burton, porque tem todos as cores e uma realidade alternativa muito bem intrincada.

Acho que Ned é o personagem – protagonista – mais fofo que eu já vi e eu não conseguiria pensar em mais ninguém para interpretá-lo do que o Lee Pace. Adoro as respostas rápidas, literalmente, que ele dá e também a forma como pode ser espontâneo, até mesmo com a Chuck.
Chuck é a personagem que parece ter recebido uma dose EXTRA de adrenalina, tudo para ela é excitante, mesmo que seja ir até o necrotério.
A Oliver é outra personagem fofa (não tanto como o Ned hahaha). No começo ela nutre um amor não correspondido pelo Ned, mas no final da primeira temporada as coisas mudam. Ela é SUPER baixinha, principalmente ao lado do Ned.
Emerson, o detetive particular, descobriu sobre o “dom” do Ned e desde então eles trabalham juntos desvendando os casos de homicídios. Ele é muito irônico e tem como hobby o tricô.
Ainda há as tias da Chuck, Vivian e Lily, que são personagem completamente excêntricas.
É difícil não gostar deles, geralmente sempre há aquele personagem que é chato ou totalmente irritante, mas em Pushing Daisies eles foram desenvolvidos de uma forma que você acaba gostando de todos.

Uma coisa que foi introduzida de forma sútil é a “evolução” de Ned, de pie-maker (“fazedor de tortas”) para “detetive”, isso pode ser notado na forma como ele se veste. No começo, quando eram apenas ele e Emerson e um pouco depois que a Chuck se juntou a eles, Ned usava suas roupas normais, mas depois ele começou a usar sobretudos, como os que vemos os detetives vestirem em filmes e outras séries.

Outra coisa que funciona muito bem na série é a forma como os elementos de um caso são mostrados, eles estão ali, jogados pra você da forma mais óbvia e acho que esse é o motivo pelo qual a série é tão legal e até mesmo impressionante – totalmente.
Posso dizer que a premissa é a comédia romântica, mas há outros gêneros muito bem trabalhados e sem toda a seriedade que estamos acostumados. Ned não pode tocar a Chuck, mas eles sempre resolvem isso de alguma forma e são os momentos mais fofos da série, com toda certeza.

Mais uma vez fico me perguntando porque não assisti quando foi lançada. Pelo canal ABC estreou em 2007, pela Warner Brasil em 2008 e pelo SBT em 2009 – onde foi exibida como Pushing Daisies: Um Toque de Vida.
E eu lembro, perfeitamente, da minha mãe comentando sobre “essa nova série que vai começar no SBT”.
Mas antes tarde do que nunca, nee?!


CURIOSIDADE: A primeira temporada foi de muito sucesso, tanto de audiência quanto de crítica, porém foi cancelada na segunda temporada e teria sua continuação em quadrinhos, pela DC e um filme.
Em Portugal a série foi chamada de “Mal-Me-Quer, Bem-Me-Quer”, fazendo muito mais sentido em relação ao nome original.

TRAILER


Fica aqui minha dica, para aqueles que ainda não assistiram Pushing Daisies, é uma série sensacional, divertida e tem o Lee Pace.
Super recomendo!!!!


Até mais!!!
Bjus =***


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...