sexta-feira, 12 de outubro de 2012

RESENHA: OS DEUSES DO MAR

Olá, como estão?

Essa é a segunda resenha da semana, a primeira pode ser lida AQUI. Como havia dito, teriam duas resenhas nesta semana, na próxima também, provavelmente.

A resenha de hoje é de Os Deuses do Mar, de Simone O. Marques, do qual eu já falei AQUI e que finalmente tá indo ao ar.

Vamos lá?!


RESENHA
Aos 17 anos, tudo o que Marina quer é que seua vida seja normal, o que é algo impossível, pois ela é como um avatar. Marina é o avatar da Deusa Tríplice, cujas faces são: A Donzela/Brigite, A Mãe/Dana e A Anciã/Morrigan.
E foi aos seus 13 anos que ela despertou tal poder, dando a chance para que Dana rompesse os véis que separam nosso mundo do mundo dos deuses, e assim, causar um apocalipse. E esse dia ficou conhecido como "O Grande Começo".
No entanto, Marina não se lembra de nada disso, esse acontecimento foi apagado de sua memória.

É numa fazendo chamada Tribo de Dana que Marina vive com seus pais e sua irmã, em Goiás, na Chapada dos Veadeiros.
Sua vida é limitada à fazenda, ela não pode ultrapassar as terras e sempre é vigiada de perto por seus aqueles chamados de guerreiros/guardiões, que tem como missão, proteger o avatar da Deusa. Tais guerreiros são terinados com armas e aprendem a lutar desde criança.

A vida de Marina é uma completa prisão, cuja nem mesmo seu próprio nome é usado, não pode ser tocada por ninguém, é tratada de maneira diferente - porque É diferente dos demais - e é vigiada dia e noite, levando sua alma jovem a deprimir-se.

Todos temem falar ou tocar em Marina, exceto Brian, seu protetor ao lado de Arthur. Brian quebra as regras, desejando muito além do que um simples toque e uma simples troca de palavras. Ele tenta, sem sucesso alguém, apagar seus sentimentos por Marina, um amor platônico, que ganha mais força a cada dia, se tornando implacável. Mas é apenas uma pontinha, pois com as aventuras que os guiam o sentimento ganhará uma proporção cuja qual Brian não imaginava.
Essa aventura se dá quando Marina é atraída para o outro lado do véu, a morada dos Deuses e onde os mortais só podem ir quando morrem.

MINHA OPINIÃO
Eu estava muito ansiosa para ler o livro quando vi a capa (porque sim, "comemos" com os olhos) e li a sinopse, que trazia um tema mais do que interessante. Pra quem curte mitologia celta, o livro é uma boa pedida, além da mitologia grega.
A Sinome soube trabalhar muito bem com a temática, domina o assunto e isso é algo imprecindível para fazer o leitor viajar nas páginas.

É uma leitura muito divertida, pelo menos pra mim foi, trazendo personagens com o qual já tenho uma certa familiariadade, é como se sentir em casa. Isso é o que mais me instigou a ler Os Deuses do Mar, porque trata de um tema que não vemos com muita freqüência entre os autores nacionais e vem em um ótimo momento, porque estamos tendo uma "quebra de padrões" na literatura.
Antes tínhamos que procurar na literatura estrangeira alguma história parecida e hoje não é mais preciso isso.

O livro é relativamente curto e com uma linguagem bem clara, fluída, que o torna uma leitura rápida, daquelas que você pego num dia e termina no mesmo.
E você fica com aquele gostinho de "quero mais", com toda certeza!
E estou ansiosa para o segundo volume, que ele venha com toda força!!!

Mais um livro que super recomendo, porque além da ótima leitura, o livro é capaz de instigar o leitor a querer saber mais e mais sobre o assunto. Então, fica a minha dica e recomendação de livro, Os Deuses do Mar.

Espero que tenham gostado e fiquem atentos que semana que vem tem mais duas resenhas, só não vou contar quais são... hahaha


Até mais!!!
Bjus =***


2 comentários:

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
É muito bom dar uma passada no seu blog.
Que livro maravilhoso, adorei esta sinopse dele.
Gosto muito de ler as resenhas maravilhosas assim.
Quero um dia ainda conseguir ler ele.
Parabéns pela resenha.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Bianca Luna disse...

Oiii, que bom que gostou da resenha!
O livro é realmente fantástico, recomendo!
E obrigada pela visita!

Passo no seu blog sim!

Mil Bjus =***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...