quarta-feira, 4 de julho de 2012

O SENHOR DOS ANÉIS - TRILOGIA

Olá, como estão?

Depois de alguns dias sem poder atualizar o blog, estou de volta e com nada menos do que a trilogia de O Senhor dos Anéis.
Eu sei que todo mundo conhece, apesar de muito não gostarem, mas com a chegada de O Hobbit no final do ano e mais o meu final de semana passado ter sido regado com a trilogia dos filmes, decidi postar os livros.
Quero trazer outros livros do Tolkien, porque, para mim é praticamente tudo.
O Senhor dos Anéis foi a minha infância/adolescência, porque naquela época estava saindo o primeiro filme, juntamente com Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas para mim a Terra-Média era tudo. A maioria cresceu com Harry Potter, mas eu cresci com O Senhor dos Anéis. E é muita emoção saber que podemos rever alguns personagens com o lançamento de O Hobbit.

Bem, chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa, nee?!


O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL
Autor: J.R.R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Ano: 2000

SINOPSE: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. ------ "A Sociedade do Anel" é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis".










O SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES
Autor: J.R.R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Ano: 2002

SINOPSE: "As Duas Torres", segunda parte de "O Senhor dos Anéis", conta o que sucedeu a cada um dos membros da Sociedade do Anel, depois do rompimento de sua sociedade, até a chegada da grande Escuridão e o início da Guerra do Anel.













O SENHOR DOS ANÉIS - O RETORNO DO REI
Autor: J.R.R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Ano: 2002

SINOPSE: "Pippin espiou de dentro do abrigo da capa de Gandalf. Perguntou-se se estava acordado ou continuava dormindo, ainda no sonho veloz no qual estivera envolto desde que a grande cavalgada começara". Assim começa a terceira e última parte de "O Senhor dos Anéis", que narra as estratégias opostas de Sauron e Gandalf, até a catástrofe final no fim da Grande Escuridão.










CAPAS COM ILUSTRAÇÃO DO TOLKIEN




"Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro, em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar,
Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor, onde as sombras de deitam."



Até mais!!!
Bjus =***



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...