domingo, 8 de julho de 2012

FILME: BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR


Olá, como estão?

Ontem consegui, finalmente, assistir Branca de Neve e o Caçador...



SINOPSE: Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

Bem, vamos a crítica direto!

CRÍTICA
Vocês devem ter notado que eu não fiz minhas “introduções” sobre o filme – como faço em todos os post, nee?! – isso porque Branca de Neve e o Caçador me decepcionou e muito.
Eu estava com grandes expectativas para o filme, estava muito empolgada, esperava um grande “BOOM”... mas não aconteceu.
Vou TENTAR falar primeiro dos pontos positivos do filme – o que vai ser um pouco difícil... –
O que me surpreendeu em Branca de Neve e o Caçador, foi a interpretação da Kristen. Ela parece que está começando a aprender a atuar.
Outro ponto positivo é a Charlize Theron, ela realmente entrou na personagem, trazendo à flor da pele os motivos e... princípios, pelo qual ela faz tudo aqui. Não é apenas uma questão de beleza, porque ela quer ser a mais bela, há um, podemos dizer trauma, e a personagem explora isso, não é algo superficial.
Acho que os “Pontos Positivos” são apenas esses, pelo menos para mim.

Quando o primeiro trailer saiu eu fiquei muito encantada, ter uma nova versão de um dos mais famosos Contos de Fadas (segunda “releitura” do ano, claro), com todos aqueles novos elementos, uma nova “visão” da história. Até fiquei receosa por ser a Kristen quem interpreta a Branca, mas depois de assistir, esse foi o menor dos “problemas”.
O filme é rico visualmente, mas apenas visualmente. O momento em que estão na “Floresta Encantada” é mágico mesmo, ou quando Ravenna “chama” por seu espelho mágico. Nesse ponto, o filme acertou.
Mas nem a trilha sonora (score) parece certa. Quando se trada de trilha sonora (seja cantada ou apenas instrumental), ela tem que fazer uma espécie de conexão com a cena, fazer a pessoa que está assistindo se conectar também. Quando temos uma trilha em harmonia com a cena, nos sentimos ligados ao filme também, partilhando dos mesmo sentimentos da personagem ou aquele impeto que nos impulsiona a estar naquela batalha épica.
Não é você ter batidas pesadas quando uma batalha se aproxima, ou quando os cavalheiros estão partindo, montados em seus cavalos, para a batalha, como aconteceu no filme.
Simplesmente não acontece, você não sente nada.

Realmente estou decepcionada com Branca de Neve e o Caçador. É um filme fraco, não faz você pensar, não emociona.
Estava “tudo bem” até a parte em que eles estão invadindo o castelo (Branca e a “resistência”), ela está na frente, vestindo uma armadura, empunhando uma espada e no outro braço um escudo, coisa normal para um cavaleiro... *respiração profunda*... Alguém pode me explicar o que aquela árvore está fazendo naquele escudo??? Please!!!
Eu não sei como não tinha notado antes, estava o tempo inteiro numa das imagens de divulgação, o escudo com uma ÁRVORE e a armadura... mas enfim, não passou despercebido no filme.
São as palavras do produtor, que Branca de Neve e o Caçador é como O Senhor dos Anéis.
Mas não é apenas O Senhor dos Anéis, ela está com um escudo com a Árvore Branca de Gondor e parece Joana D'Arc com a armadura...
Isso a torna o quê? Joana d'Arc de Gondor???
Em que parte do filme, Branca de Neve e o Caçador é como O Senhor dos Anéis? A parte em que a “resistência” seria Gondor, lembrando o momento em que seus cavalheiros vão à luta?
Isso foi a “gosta d'água” pra mim! Eles podiam ser muito mais originais, mesmo buscando referências em outros lugar, ainda sim, poderiam tornar tudo mais original.

Enfim, para mim o filme é fraco e decepcionante!

Essa é a primeira vez que malho, realmente, um filme aqui no blog, mas estaria sendo injusta se trouxesse apenas filmes que gostei. E eu tinha que botar para fora essa decepção.
Que fique muito claro, não estou dizendo para você não ver o filme, até porque sua opinião pode ser muito diferente da minha, apenas estou dando o meu lado.
E por isso quero saber o seu! Comente, diga o que achou do filme.



Até mais!!!
Bjus =***



Um comentário:

Márcia Helena, Renato Jr., Nathália Gonçalves,Lucas lennon, Felipe Pires, Fábio Dias e Andrey Vinicius disse...

Parabéns, esse filme foi para mim a vergonha, classicos como o senhor dos aneis e branca de neve foram insultados nesse filme! Eu fiquei com pena da bruxa por ter aturado essa criatura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...