quarta-feira, 2 de maio de 2012

I ODISSÉIA DE LITERATURA FANTÁSTICA

Olá, como estão?

 *Voltando com o blog à ativa, depois de alguns dias sem postar - isso por causa da minha net... ¬.¬ -. Mas volto com o evento que aconteceu final de semana passado, FANTÁSTICO!*




Como já havia sendo divulgado, nos dias 27 e 28 de Abril aconteceu a I ODISSÉIA DE LITERATURA FANTÁSTICA, aqui em Porto Alegre. Um evento voltado para a – como o próprio nome diz – Literatura Fantástica e claro, eu não podia deixar de ir.

Foi um evento... FANTÁSTICO! Essa é a definição perfeita. Um evento totalmente informal, com autores muito queridos e simpáticos, e MUITOS livros. Pude conhecer pessoalmente as fofas da Georgette Silen e Giulia Moon, muito divas. Conversar um pouquinho com a encantada Eddie Van Feu e conhecer outros/outras autores/autoras mais.

Houve painéis tratando do assunto, da literatura fantástica aqui dentro do Rio Grande do Sul e do próprio Brasil e sobre o “BOOM” que tais livros vem causando. Aconteceu outras duas palestras muito interessantes também: “Quero escrever meu livro, quero escrever meu conto”, onde os autores (Douglas MCT, Giulia Moon, Eddie Van Feu, Rosana Rios e F. Medina) falaram do processo de escrever livros e contos, falando um pouquinho da experiência de cada um. E “Quero publicar meu livro, quero publicar meu conto”, onde outros autores (Georgette Silen, M.D. Amado, Silvio Alexandre, Ana Cristina Rodrigues) falaram como devemos apresentar um original, o que podemos ou não podemos fazer, dando dicas muito úteis para a “Hora H”.

Tinha muita gente, ás vezes tínhamos que nos espremer para passar e poder chegar na estande ao lado, mas isso não diminuiu em NADA encanto do evento. Acho que foi muito gratificante para os todos, foi uma receptividade muito boa, sendo que é a primeira vez que acontece um evento assim por aqui – se dependesse de mim, aconteceria todos mês, hahaha –.

Infelizmente, eu não tinha muito dinheiro para levar, MAS comprei sim um livro, não poderia deixar que comprar pelo menos um, nee?! E o melhor, foi autografado! O livro que eu adquiri foi Fábulas ao Anoitecer, da fofíssima Georgette Silen. Levei de casa o meu Kaori para a Giulia autografar, também. Ah, e pegamos MUITOS marcadores, alguns até autografados!

Espero que no ano que vem tenha novamente e assim nos anos seguintes e que cada vez venham mais e mais editoras e autores.

Eu e minha amiga até “brincamos” que iriamos seqüestrar os autores, são todos muito fofos e divos!

Claro que eu não iria deixar vocês sem fotinhos, aí estão:

Livro da Gerorgette com um botton
O autografo dela. Georgette, sua diva! *o*
Levei meu Kaori para a titia Giu autografar. Super fofa, vontade de morder *o*
Marcadores que peguei e ganhei. 
Esses nós ganhamos e são autografados! *o*
Aí estão os autógrafos, obrigada meninas! *o*
No topo: adesivo de Kaori, que a titia Giu me deu.
Então na esquerda: 1º Capítulo de A Grande Invenção de Nicholas.
Ao lado: Um folhetim com a sinopse de Paganus, da Simone O. Marques.
Logo abaixo e na esquerda: Um convite!
E por último, mas não - menos importante -: Dois Cartões Postais dos
livros do Marcelo Paschoalin.



Espero ansiosa para que a ODISSÉIA aconteça ano que vem novamente!


Até mais!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...