quarta-feira, 18 de abril de 2012

FILME: MIRROR, MIRROR - ESPELHO, ESPELHO MEU

Olá, como estão?

Como havia dito na postagem do livro da Branca de Neve (AQUI), voltaria para falar do tema, mais precisamente de uma das adaptações que estavam sendo produzidas.
Em questão, Mirror, Mirror - ou como ficou conhecido aqui: Espelho, Espelho Meu -, esse é o que foi estrelado pela Lily Collins - filha do Phil Collins -, Julia Roberts e Sean Bean.

Vamos lá?!




CRÍTICA DO FILME
Apesar de ter visto nos trailers que teria uns toques diferentes, não imaginava que seria algo TÃO diferente.
Estamos acostumados com a versão apresentada pela Disney, mas os personagens de "Mirror, Mirror" se mostram de maneiras diferentes, com ações diferentes. Desde que a história começa sendo contada pela Rainha, ao ponto do final ser completamente ao inverso - no mais puro sentido da palavra -.
Um ponto que achei muito interessante, foi o toque sútil, com que abordaram o preconceito contra pessoas diferentes. Digo sútil, pois você está tão compenetrado com a trama, que quando levantam tal questão, ela é "suave", de uma maneira que te faz parar para pensar, mas não é algo agressivo. Tem uma mensagem sublime, mas que penetra.
Adorei essa Branca de Neve, ela se torna tão altiva quando vê o que aconteceu com o reino de seu pai. A atriz ficou perfeita! Na minha opinião, a Lily Collins é uma mistura entre a Ashley Greene (Alice Cullen, não preciso dizer de que filme ela é, nee?! hahaha) com a Björk (para quem não conhece, ela é uma cantora islandesa, conhecida por suas músicas em variados estilos e bem como seu "figurino"). E não sei se isso foi proposital ou não... mas há uma cena no filme em que a Branca de Neve está vestida com um vestido branco, de asas e um chapéu em formato de cisne, lembrando muito uma das roupas mais "comentadas" que Björk usou em uma premiação.

A Rainha é outra personagem que cativa pela sua excentricidade... eu já tenho uma "queda" por vilãs e vilões e a Julia Roberts ficou perfeita no papel. Ela soube trazer a vaidade da personagem ao extremo.
E bem como em Branca de Neve, que puxa uma certa referência de outras coisas, não é diferente com a Rainha, que tem um toque da Rainha de Copas.

Deixando BEM CLARO, não vejo ou aponto isso (essas referências) como algo negativo, apenas as exponho porque são... de certa forma, latentes para mim, okay?!

Até o momento, esta foi a melhor adaptação que vi de Branca de Neve, totalmente alternativa, mas sem fugir do contexto real da história. Sendo fiel em um ponto onde a maioria das adaptações não são, que é sobre o pai da Branca de Neve. O único filme que mostra isso (não vou ficar falando aqui sobre do que se trata exatamente, porque daí perde a graça, já até dei muita pista... hahaha) é Os Irmãos Grimm.

O que falar do figurino? Simplesmente FANTÁSTICO! Com todos aqueles contrastes de cores vivas, que fazem uma harmonia perfeita, LINDO!

Em suma, o filme é MAGNÍFICO - seu eu continuar citando cada tópico do filme, vai ser um LONGOOO post, ao ponto de vocês ficarem com preguiça de ler hahaha -. Adoro filmes que me prender desta maneira, mesmo que eu já conheça a história, que como neste caso, me surpreendeu do começo ao fim.
Foi como uma leitura prazerosa, te prende, você vibra, tem as mais variadas reações, isso porque no fundo ele te toca, mesmo que você não perceba. Aquelas imagens ficaram gravadas na mente e acho isso um fator muito importante, te fazer lembrar e pensar sobre aquilo é o que torna algo marcante, literalmente.

Enfim, é um filme que eu recomendo, "assino em baixo" hahaha, porque vale à pena! Você vai se sentir "renovado" ao assistir!






Não deixem de comentar, da sua opinião sobre o filme também, mesmo que ainda não tenha assistido.
Falando em assistir, estou "devendo" uua Crítica de Filme sobre A Mulher de Preto... já assisti faz um tempinho e ainda não postei... mas um dia ela virá, não se preocupem. Já adianto que é outro filme que você me verão falando bem, MUITO BEM.


Até mais!!!
Bjus =***


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...