quarta-feira, 14 de março de 2012

RESENHA - A TERRA DAS SOMBRAS (A MEDIADORA)

Olá, como estão?

A resenha de hoje é “antiga”, pois é de um livro que muito antes de ter o blog. A série “A Mediadora”, da Meg Cabot, foi a primeira que eu li dela e não tem como não gostar.
Pelo que eu tenho notado, essa foi a primeira série de muitas pessoas também... hahaha.


RESENHA
Em “A Terra das Sombras”, nossa protagonista é Suzannah. Uma adolescente de 16 anos, com uma “estranha” habilidade de falar com mortos, por esse motivo ela detesta ter que entrar em locais antigos, como prédios ou construções – quem dirá um cemitério, então?! – e de quebra tem que resolver seus assuntos pendentes. Que é o motivo deles morrem e virarem fantasmas, terem deixado assuntos para trás.
E a função do mediador é ajudar os fantasmas a cumprir/resolver esses assuntos, é onde Susan entra em ação, para que assim, o fantasma em questão possa partir em paz.
Só que ela é apenas uma adolescente, que passa por fases normais da sua idade, com esse “pequeno” adicional. E para piorar, nem sempre os fantasmas querem receber sua ajuda.
E sendo assim, quando o diálogo não faz a frente, Susan tem que ser mais radical... no mais puro sentido da palavra, o que acaba em um soco bem dado – sim, ela pode tocar de tal forma nos fantasmas –.
Em meio a toda sua vida “rotineira”, ela se muda com sua mãe, irmão e padrasto para uma cidadezinha na Califórnia. Na escola vai estudar, Susan conhece um padre, diretor da escola, que descobre sobre as habilidades dela e não aprova os métodos radicais que Susan usa. Ela acha que um bom diálogo resolveria tudo e fica espantado quando a vê usando a força contra um fantasma. Acaba por ele ser uma espécie de “tutor” para ela, ajudando também.
Claro, toda história de Mag Cabot que se prese, tem um (ou vários) personagem de tirar o fôlego e esse personagem, nesse caso é o Jesse, um fantasma que “habita” a casa que os pais de Susan compraram.
Mas nem tudo são “flores” na vida de Susan, ela encontra o fantasma de uma ex-aluna da sua escola, que não está nem um pouco feliz em estar sozinha e por isso tenta “levar” algumas pessoas para o seu “lado”, em particular uma.
E cabe a Susan resolver mais esse problema também.

MINHA OPINIÃO
A Terra de Sombras tem uma leitura muito rápida e divertida, fluí com muita rapidez. Os diálogos entre Susan e o padre são muito divertidos, pois eles tem pontos de vista diferentes de como devem agir diante de um fantasma ou situação.
O que dizer do Jesse... é o típico personagem delícia! Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não nee?
Um ponto que eu acho muito legal também, é que o livro apresente uma situação “chave” mas não dá margem para continuação – que poderia se tornar um pouco cansativo – com exceção da vida romântica de Susan. Os “casos” que ela tem que resolver, são resolvidos nas páginas daquele livro e pronto.
É o tipo de livro que você começa a ler e não quer largar mais, quer chegar até o final, mas ao mesmo tempo não.
Do tipo: -Vou dar uma descansada nas vistas agora!- Larga o livro. Mas não demora nem dez segundos e o pega de volta para continuar lendo.
Super recomendo, uma leitura prazerosa, você não vai se arrepender!

Foi uma resenha curtinha (já faz um tempo que eu li o livro hahaha), mas espero que tenham gostado.
Vou trazer mais algumas resenhas “antigas”, de livros que li antes de iniciar o blog, okay?!
Claro que terão resenhas recentes, também, não se preocupem!!!



Até mais!!!
Bjus =***


Um comentário:

Layra Cristina disse...

Esta é uma série incrível também. Não é a minha preferida, mas é uma que sempre estou relendo.
Flor, você errou uma coizinha. O pai dela morreu. Ela muda de casa porque a mãe se casou. Você escreveu que ela muda com os pais. (fica a dica).
Sua resenha é simplesmente incrível. Amo o modo como você pôe as coisas. Sua narrativa é simplesmente incrível, cheia de detalhes e sentimentos. Parabéns, viu.
A resenha está perfeita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...