segunda-feira, 12 de março de 2012

KOUKOU DEBUT ou HIGH SCHOOL DEBUT

Olá, como estão?
Pelo título vocês já puderam notar que o post de hoje vai ser bem diferente nee?! Não foge TANTO da premissa do blog – quando me refiro à filmes/séries – no entanto, o tema é BEM diferente.
Não estão entendendo nada, nee?! Hahaha
Calma, que eu explico!

Recentemente – para ser mais precisa, na semana passada – eu vi o um filme/Live Action (explicarei os termos citados no final do post, okay?!) que me deixou em um estado... como posso colocar isso em palavras... quase que estasiada.
Descobri o Live por acaso, no YouTube, estava vendo alguns trailer. E vocês sabem como é isso, um trailer leva a outro, que leva a outro, que leva a outro e assim por diante. Até que eu me deparei com um nome MUITO familiar na parte de vídeos relacionados.
Eu fiquei assim: “OMG, OMG, OMG, será que é o que eu penso que é?”
Cliquei no trailer e o assisti. Um momento sem palavras, eu não sabia bem o que pensar – hahaha – Era perfeito!

O trailer que eu assisti era de uma adaptação de um mangá que eu realmente AMO! E descobrir, assim, por acaso que existe um Live dele... eu ganhei o dia naquela madrugada e mais ainda quando assisti o Live.
Fui atrás do filme no mesmo instante, ao mesmo tempo em que assistia mais umas três vezes o trailer.

KOUKOU DEBUT (nome em Japonês) ou HIGH SCHOOL DEBUT



Em Koukou Debut conhecemos Haruna Nagashima, uma excelente jogadora de softball durante o fundamental, mas que decide largar tudo ao entrar no colegial por um único motivo... Ela quer se apaixonar e conseguir um namorado.
Todos os dias ela ia até a praça da cidade – vestida de diferentes estilos cada dia – ficava lá parada esperando que alguém se aproximasse e falasse com ela, mas ninguém fazia isso.
Exceto uma cara, mas ele estava fazendo uma pesquisa. Só que Haruna acabou por espantar ele, entusiasmada porque alguém veio falar com ela, o cara acabou se assustando e saiu correndo... e Haruna atrás dele.
Nesse mesmo dia, ela acaba por se encontrar – casualmente – com Yoh Komiyama. Ao qual ela pensa que ele é muito popular, porque ele é “cool”.
Enquanto conversava com Mami, sua melhor amiga, a mesma sugere que Haruna deveria ter um treinador. Desesperada Haruna pede sua ajuda, mas Mami diz que o treinador deveria ser alguém do sexo masculino, porque entenderia a cabeça dos homens.
Apenas alguns segundos depois, Haruna vê ninguém mais ninguém menos que Yoh passando no corredor. Ela vai atrás dele e lhe pede para ele treinar ela. Yoh recusa.
Em casa, a irmã de Yoh, Asami, está assistindo um vídeo de Haruna, de quando ela ainda jogava softball e ao ver a expressão dela depois da sua equipe ter ganhado o torneio ele decide que vei treiná-la.
Com uma condição: Haruna não pode se apaixonar por ele, nunca! Claro que ela aceita, se isso quer dizer que Yoh vai ajudá-la a encontrar um namorado. Então tem início no treinamento de Haruna.
Yoh até marca um encontro para ela com um de seus amigo. A ajuda a escolher as melhores roupas, o que foi quase uma dor de cabeça para ele, já que Haruna não ficava bem em nenhuma saia. Até que ele percebeu que o estilo que melhor lhe caia bem era algo esportivo.
Mas como todo romance que se prese tem que ter algumas “complicações”, com Koukou Debut não foi diferente.
O primeiro encontro de Haruna, com Fumi – amigo de Yoh – acabou causando uma certa tristeza nela. Isso por causa de Asami, que ficou com ciúmes – ela tem um complexo MUITO estranho – ela quer que Haruna e Yoh fiquem juntos, mas ao mesmo tempo sente ciúmes. E foi o que aconteceu quando Yoh disse que ela não poderia ir junto à praia no encontro de Haruna e Fumi. Yoh estava por lá, escondido e mandando mensagens de texto para Haruna.
E o “motivo” da condição de Yoh para treinar Haruna aparece também, para causar mais alguns probleminhas. Só que esse “motivo” não é algo tangível, é algo bem real e de carne e osso.
A verdade é que Yoh não acredita mais na mulheres, porque se deixam levar facilmente por uma fofoca.
E para a “sorte” de Haruna, a garota lhe pede ajuda para poder falar com seu antigo namorado, porque apesar o que aconteceu no passado ela ainda gosta dele e hoje ela sabe que o que lhe falaram era mentira. Haruna tem um bom coração e acaba se decidindo por ajudá-la... Até o momento em que descobre o que Yoh era o antigo namorado.
É quando Haruna se vê com contradições de sentimentos, sentimentos que ela foi obrigada a nunca sentir por Yoh – era a condição dele – indecisa se deveria entregar a carta que a ex-namorada de Yoh pediu.
Existe até mesmo uma conversa com entre o seu “anjo” e o seu “demônio”, daqueles que aparecem no ombro, sabem?! Só que não é no ombro de Haruna e sim sentados, um de cada lado dela.
Acaba que Haruna “despede” Yoh da função de treinador. Asaoka aproveita a chance para provocar Yoh e convida Haruna para um encontro. Ao qual Yoh aparece antes de “algo” acontecer e a “convida” para um encontro no Natal.
Na véspera de Natal eles vão em um encontro e é quando Haruna entrega a carta para o Yoh, mas antes ela diz o que sente por ele e, diz que ele deve ir encontrar sua ex.
A verdade é que Yoh não sente mais nada por ela e foi apenas encontrá-la para lhe dizer isso, e fica sabendo o que realmente havia acontecido no passado.
Desesperada para encontrar Yoh e não deixar ele “viajar pelo mundo” com sua ex, Haruna vai atrás dele. Acaba caindo, exatamente no mesmo ponto onde caiu quando se encontrou com Yoh. E como naquele primeiro dia, seu sapato saiu voando.
E a próxima coisa que Haruna ouvi é Yoh, dizendo a mesmo frase que lhe disse a primeira vez.
Vocês podem imaginar o final, nee?!

MINHA OPINIÃO
Preciso mesmo expressar?! Hahaha
Não sei exatamente por onde começar – pelo começo, talvez... hahaha – Koukou Debut é simplesmente perfeito, essa é verdade!
Os personagens foram muito bem trabalhados. Apesar de ter MUITAS cenas cortadas, em relação ao mangá, a essência dos personagens permaneceu intacta.
O tema é TOTALMENTE shoujo, mas pelo fato de ser tão simples assim é onde se esconde a magia, de ambos os formatos. Eu li os mangás já alguns tempo, e me deparar dessa forma com o Live foi muito emocionante. Como eu disse, é um mangá que eu AMO, apesar de não ser TÃO conhecido assim.
Quando o Live terminou eu fiquei assim >>> @.@ É sério, não há palavras para expressar como foi ver o Live.
Não é apenas um filme de romance, tem muita comédia, principalmente por causa da Haruna. Além de que o Live é do mesmo diretor/produtor (ou os dois) do Live de Lovely Complex (outro shoujo). E eles fazem os Live com a essência do mangá e do anime, com as típicas expressões. E isso deixa muito perfeito.

Mas a pergunta que não deve estar deixando vocês em paz: “Por que eu decidi falar dele, nee?!”
No começo eu não iria “misturar” as coisa, sendo que o blog é voltado para livros e adaptações que contenham fantasia e o sobrenatural.
Na sexta-feira eu estava conversando com uma amiga minha e estava contando do Live para ela, e comentei que estava muito afim de fazer um post sobre ele. Já estava pensando desde o dia que o vi, hahaha.
Mas achava que estaria fugindo demais do tema. Até que pensei que seria algo “diferente”, um “Universo Novo” para vocês, leitores.
Koukou Debut é muito leve e descontraído, mas ao mesmo tempo faz você se identificar com a personagem e acaba por ansiar as coisas para ela.
Como eu disse, é um shoujo, não tem nada de sobrenatural ou fantasia, mas acho que vale a pena essa “fugida” de ambiente.

ALGUMAS IMAGENS






TRAILER


TERMOS
Live Action = É o nome que recebe os filmes adaptados de mangás.
Shoujo = No universo dos mangás e animes é uma “categoria”. Mangás e animes Shoujo são aqueles voltados para garotas. Se traduzirmos a palavra, Shoujo é garota/menina.
Mangá = Quadrinho japonês, tipo HQ ou gibi.
Anime = É a animação feita a partir de um mangá. Não existe animes sem mangá, o contrário sim.
OMG = Oh my god!

Espero que tenham curtido o post “especial”, tanto quanto eu curti escrevê-lo.

Até mais!!!
Bjus =***


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...