sábado, 12 de novembro de 2011

PERFIL DO AUTOR #6 - CARRIE JONES

Olá, como estão?

O Perfil do Autor de hoje é sobre a autora Carrie Jones, conhecida por aqui pela série Need, com seu primeiro volume intitulado Instintos Cruéis e lançado pela Editora Underworld.


CARRIE JONES

Carrie é conhecida pelos seus trabalhos de ficção YA (Young Adult). Ela já ganhou vários prêmios e apareceu na lista de Best Sellers do New York Times.

Ela foi criada em Bedford, New Hampshire. Se mudou para Lewiston, no Maine. Inicialmente ela seguiu a carreira de advogada, mais tarne se tornau editora de um jornal, que a levou a ganhar um Prêmio Literário.
Em 2007, Carrie se formou no Vermont College, em um programa para escrita. Antes dela completar o primeiro esboço do que mais tarde viria a ser seu romance de estréia.
Agora ela reside em Bar Harbor, no Maine, com o marido e a filha.

Carrie lançou seu romance de estréia em 2007, Tips on Having a Gay (ex) Boyfriend. Onde uma garota chamada Belle descobre que seu antigo namorado, Dylan, é gay.
Jones o classificou como uma história de “auto-descoberta e compreensão” de todos os tipos de amor que há lá fora. A história foi baseada em parte numa experiência que ela teve na escola.
Enquanto explorava a personagem Belle, ela aflora todos os tipos de sentimentos de quando um namoro acaba, por essa razão e outras. Diz que os sentimentos negativos não são todos os que se mostram. Você pode se sentir orgulhos, então triste por saber que o namorado estava com medo de lhe dizer a verdade. Você pode se sentir usado, ou irritado ás vezes. Mas eventualmente você percebe que o ama. Você ainda se preocupa com ele e quer o seu melhor.

Ao rever a história, Dana Rudolph do Bay Windows, a chamou de “descoberta pessoal”. Tanto para Belle, quanto para Dylan.
Dana ainda diz que é um livro que “explora as ramificações mais amplas de homofobia, sem recorrer a estereótipos”.
Uma revista da Publish Weekly, aformou que a prosa poética da autora faz captar as pertubações emocionais da heroína.
Tips on Having Gay (ex) Boyfriend ganhou, em 2008, o Maine Literary Award e o Independent Booksellers Award.
Carrie ainda ganhou o Martion Dibner Fellowship Award.

Girls, Hero, foi lançado em 2008. Gira em torno de uma estudante de atris com uma vida familiar conturbada. Para lidas com suas dificuldades, ela escreve mensagens para seu Herói, um falecido ator de cinema, John Wayne. Em julho de 2008, o romance recebeu o reconhecimento da Assembleia Sobre Literatura Para Adolescentes. A análise indicou a história como “Crua e Real”, também elogiando-o por sua capacidade de “capacitar os leitores”.

After Obssession, um romance fantástico sobre uma cidade mal-assombrada, foi anunciado em 2010. Com seu lançamento em 2011. O livro é romance estrito por Carrie e o autor Steven E. Wedel.

Seu trabalho mais reconhecido é a série Need, com seu primeiro volume lançado em Outubro de 2008. Ela descreveu a história como sendo “sobre várias coisas”, incluindo “encontra-se, encontrar um amor, resolvendo um mistério”. Os romances seguem pela vida de uma garota chamada Zara, e conforme a história vai elvoluindo ela faz muitos novos amigos e aliados, incluindo Nick, um lobisomem. Além do conflito central, Need explora temas como integridade e fobias pessoas. Enquanto também examina a força de vontade de Zara. E mitologia Nórdica.

A série tem sido amplamente aclamada pela crítica, enquanto que foi listado como um dos melhor livros de ficção especulativa em 2008, pela VOYA. Em uma revista de 2009, Dale McGarrigle afirmou que, “Enquanto Need definitivamente tem um apelo adolescente, é um livro que, como o melhor do gênero, irá atrair leitores adultos também. Ele vai satisfazer a necessidade de muito”.
O segundo livro da série, Captivate, estriou em sétimo lugar na lista de Best Seller do New York Times.

Carrie disse a uma revista em 2008, que deseja que suas heroínas se preocupem com mais do que “meninos e roupas”. Além das suas obras apresentarem, regularmente, pequenas comunidade Close-knit. Ela disse que se inspirou na cidade de Ellsworth, Maine. A música também é um forte elemento em suas história. Tanto Belle, quanto Liliana (de Girls, Hero) tem interesses em música.

CURIOSIDADES
Sua casa foi terrivelmente mal-assombrada. Lápis pegavam fogo aleatoriamente.
Ela tem dois cachorros e doi gatos.
Carrie sempre gostou de chapéus de Cowboy, mas nunca teve um.


OBRAS
Série BELLE
Tips, on Having Gay (ex) Boyfriend – Maio de 2007
Love (and Other Uses for Duct Tape) – Março de 2008

Série NEED
Need (Dezembro de 2008) – Instintos Cruéis (pela Editora Underworld).
Captivate (Janeiro de 2010) – Ainda sem tradução.
Entice (Dezembro de 2010) – Ainda sem tradução.

Outros Trabalhos
Girl, Hero – Agosto de 2008
After Obssession – 2011 (Com o autor Steven E. Wedel)


Mais um “Perfil do Autor”!
Espero que tenham gostado de conhecer esta excelente autora.


Até mais!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...