terça-feira, 22 de novembro de 2011

AMANHECER - PARTE 1

Continuando os posts de hoje!



Neste final de semana eu assisti Amanhecer – Parte 1. Realmente gostei, os últimos momentos prendem toda a atenção, mesmo que já saibamos o que acontece. Particularmente, eu o achei o melhor até agora, vamos ver como as coisas vão decorrer na Parte 2.






Logo de início somos envolvidos pelas emoções do casamento da Bella e do Edward. O nervosismo, a felicidade, uma pequena parcela de insegurança, os momentos fraternais, e claro, a ansiedade, tomam conta de nós juntamente com os personagens. Mas tudo é dissolvido quando o épico “Aceito” é dito por ambos.
Jacob finalmente volta da sua “pequena” viagem de fúria, praticamente no mesmo estilo “penetra” vindo do meio das árvores como em Crepúsculo.E mais uma discussão se inicia, tendo a noite de núpcias como tema, mas realmente não há nada que ele possa fazer.
Então tem começo a viagem que mudará a vida/existem de todos. Passando pelo Rio de Janeiro e depois terminando na Ilha de Esme, onde partidas de xadrez embalam o clima entre eles e “decidindo” o que aconteceria. Bella quer uma Lua de Mel completa e como todas deveriam ser, mas Edward teme machucá-la, no entanto, ele prometeu que tentariam. E é quando Bella ganha no xadrez que o clima, literalmente, esquenta e as fãs(Team Edward) vão à loucura.
A partir daí o drama central da história começa a se desenrolar, com a gravides da Bella, seu risco eminente, e é no desespero do Edward que ela encontra alguém que apóia sua decisão, Rosalie. A personagem mais “humana”, entre os Cullen, que toma partido da Bella.
Com tudo isso, Sam acredita que o tratado foi quebrado e pretende fazer de tudo para continuar protegendo-os contra “Os Frios”. É quando Jacob deixa o Pack. Em uma discussão acirrada entre ele e Sam, que tenta fazê-lo se curvar perante suas ordens, é que seu sangue Alpha dispara.
Seth e Leah se juntam a ele contra o restante do Pack, para proteger Bella e, por conseqüência, os Cullen também e até os ajudando a caçar.
Edward muda sua opinião sobre o bebê quando escuta seus pensamentos, nesse momento ele realmente fica comovido e pede desculpa a Bella, por a ter abandonado diante de toda a situação. Mas a alegria não dura tanto, porque um tempo depois começa a corrida ao suspense.
Renesmee nasce, contradizendo as suspeitas de Bella, de que fosse um menino.
No entanto, a vida de Bella está presa por aquele pequeno fio, e quando seus olhos pousam em seu amanado segurando a pequena Renesmee o fio se rompe. Edward injeta veneno nela, mas parece não adiantar, então ele a morde. Mas parece não continuar fazendo efeito.
Ninguém havia percebido que Paul os estava espionando e ele contou ao Sam sobre a morte da Bella, dando a ele mais certeza sobre o que fazer.
Acontece agora o momento mais perfeito, quando Jacob sobre o Imrpinting. Quando ele volta para dentro da casa dos Cullen e encontra Renesmee no colo da Rosalie e os olhos dos dois se encontram ele sente o que, até então, só tinha ouvido falar. E como o Imprinting é o o fato que mais importa entre o Pack, eles não podem fazer mais nenhum mal a ela.
Os momentos seguintes são preenchidos por puro suspense, quando o veneno começa a tomar conta do corpo de Bella e suas fisionomias começam a mudar, mas ainda ela não abriu os olhos. O suspense realmente prende, mesmo que já sabemos como vai acabar.
E então Bella abre os olhos, mostrando as suas já não mais escuras íris, que deram lugar ao vermelho rubro.

Bem, isso foi, literalmente, uma resumida do filme.
Como havia dito, para fim foi o melhor até agora. Não em relação aos livros, mas em relação aos filmes anteriores e sua forma de dar vida à história. É um filme onde não tem muita ação, diferente dos outros três, que teve um pico com batalhas ou lutas, mas soube marcar.
Neste filme algumas coisas ficam mais claras, outras finalmente “aparecem”, por assim dizer. É dada mais importância ao Pack, não somente aos Cullen e Bella.
Logo atrás vem então a questão do Imprinting, que fica muito mais clara. Também a forma com que os lobos se comunicam fica evidente, acho que mostrar isso no filme deu mais vida aos personagem, não eram apenas lobos grandes se encarando e rosnando uns para os outros.
Entre os filmes, fica mais explicito a relação da Leah e do Sam, assim como aparece a Kim (que não apareceu durante a fogueira em Eclipse), assim com o Quil e a Claire.
A Leah é uma personagem que eu realmente gosto, e nesse filme entendemos os motivos por trás dela agir da maneira que age.
A Rosalie também ganha seu destaque, quando toma partido da Bella e a ajuda durante a gravides. Esse é um dos motivos pelo qual eu disse que entre os Cullen ela é a mais “humana”. Falo no sentido de ver as situações, por que ela não é aquele personagem perfeito que estamos acostumados quando se trata de um vampiro, seu desgosto com a eternidade não é o fato de se alimentar de sangue ou que ela é um “monstro”. Sua magoa está no fato dela não poder mais desfrutar dos prazeres de uma vida humana e quando a Bella decide que vai ter o bebê, ela a ajuda por que vê na decisão da Bella a sua própria. E eu acho que isso a torna de certa forma, mais sensível do que superficial.
Mas de longe, a cena mais perfeita de todas, é o momento quando o Jacob sofre o Imprinting. A forma como foi mostrado com o acontece e o que a pessoa sente ficou perfeita, não há outra palavra para descrever.
Outra coisa que ficou muito mais clara neste filme foi a música Bella's Lullaby em conjunto com as memórias da Bella,expressando o verdadeiro sentido dela na história.

Em suma, o filme é ótimo e sei que muitos vão concordar comigo! Hahaha


Até mais!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...