terça-feira, 20 de setembro de 2011

RESENHA - PARA SEMPRE (SÉRIE OS IMORTAIS)

Olá, como estão?

A resenha de hoje é de um livro que eu li muito antes de criar o NR, mas a série entrou para a minha lista de Favoritos.
Fiquei muito curiosa para ler quando o vi no Submarino, foi como um “tiro no escuro”. Hahaha
Mas valeu a leitura!


RESENHA – PARA SEMPRE

Ever Bloom era a típica garota americana, popular, tinha um namorado perfeito e muitos amigos. Mas esse seu mundo de perfeição virou de cabeça para baixo quando um acidente de carro matou sua família. Nesse acidente ela tem uma experiência de quase-morte e quando acorda no hospital coberta de curativos, percebe que viver novamente não foi a única coisa que lhe aconteceu. Ela desenvolveu poderes sobrenaturais!
Ever pode ver a aura das pessoas, ler seus pensamentos, saber suas histórias com apenas um toque e além disso, ela conversa com sua irmã, que morreu no acidente. Tudo faz parte da rotina da nova vida de Ever, mas isso não significa que ela goste de ter tais poderes, os considera um estorvo e uma grande dor de cabeça, literalmente falando.

A única maneira que encontrou para “bloquear” os pensamentos e toques (evitando que ouça ou veja o que não quer ou não deve), foi usando moletons de capuz e estar sempre com seu iPod. As música são sempre as mais pesadas, de preferência que contenham muitos gritos. E os óculos escuros “minimiza” as auras multicoloridas daqueles que a cercam.

Depois do acidente ela mudou de cidade e foi morar com sua única parente viva, sua tia Sabine. Ela é uma mulher ocupada, trabalhando o dia inteiro, não tem namorado ou filhos. Sabine não tem conhecimentos dos dons de Ever.
Seus únicos amigos são considerados estranhos, mas eles também não se importais com as estranhezas de Ever.

No entanto, seu mundo de poderes sobrenaturais muda drasticamente quando um novo aluno chega ao colégio, Damen Auguste. Além dele chamar a atenção de todos pela sua beleza, mas Ever o ignora todos os dias. Mas não pode ignorar o que sente ao olhá-lo nos olhos e quando ouve sua voz, é como se ele a completasse.
Ainda tem o fato de que ele “não” possui uma aura e de que quando ela está com Damen as vozes se calam. É como se ela não tivesse mais seus poderes, não escuta mais os pensamentos ou vê as auras das outras pessoas.
Damen tem algumas curiosidades também, como sua velocidade e a forma com que faz tulipas (e outras flores) aparecerem do nada.

Com o passar das páginas uma trama antiga se revela, assim como uma nova personagem aparece querendo fazer de tudo para que a Ever morra e Damen não possa ficar com ela... mais uma vez. Descobrimos o que exatamente Damen é (uma dica: ele bebe algo vermelho, mas não é um Vampiro! Hahaha).




MINHA OPINIÃO

Para Sempre é um dos melhores livros que já!
O livro trata de vários conceitos presentes nas Ciências Ocultua, como a aura, leitura de mente, chakras, imortalidade, alquimia, reencarnação, Summerland (País do Verão), entre outros. E como já estou familiarizada com todos esses, foi como me “sentir em casa”, por assim dizer.
Alyson soube muito bem trabalhar com esses conceitos e o introduzir em uma romance épico.

Damen é, com certeza, meu personagem favorito! Apesar dele ter mais que 600 anos não pensa de forma totalmente antiquada. Para ele, escola não precisava existir, ele odeia. Não tem como não se apaixonar por ele. Hahaha

Houve apenas uma única parte que achei meio chatinha no livro – AVISO: SPOILER! - que é quando a Ever começa a beber para fazer seus poderes se “calarem”. Mas fora essa parte, todo o resto foi uma leitura maravilhosa.

Como ele é um livro para adolescentes não tem nada muito “HOT”, mas acho que de certa forma faz parte da Magia do livro. Acho até que ficaria um pouquinho forçado se tivessem partes assim... hahaha
Não que eu não goste, já aviso! Hahaha

Em suma, super RECOMENDO a série, não apenas Para Sempre!


Até mais!!!
Bjus =***

Um comentário:

Pauline disse...

Esse livro é realmente lindoo!!
Li todos, e suuper recomendo, haha
Chorei no final, me ensinou oq é o verdadeiro amor *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...