sábado, 13 de agosto de 2011

PERFIL DO AUTOR #1 - ANNE RICE

Olá, como estão?

Uma das novidades do blog é o “Perfil do Autor”. Um post falando sobre tal autor, como uma mini biografia.
E ninguém melhor para começar essa novidade, do que a Rainha dos Vampiros, Anne Rice.
E olha que coincidência, hoje é 13 de Agosto, dia dos Vampiros!!!
Perfeito, nee?!

Vamos lá?

Anne Rice

Nasceu no dia 4 de Outubro de 1941, em Nova Orleans, Louisiana. Porém, não como Anne e sim como Howard Allen Frances O'Brien. Ela mesma escolheu “Anne” ao entrar na escola, quando uma freira lhe perguntou seu nome.
A infância de Anne foi marcada por lidar com o alcoolismo avançado de sua mãe, que acabou por falecer quando ela tinha quatorze anos, em 1949. Em seguida sei pai colocou Anne e as duas irmãs na Academia de St. Joseph, a qual ela não gostava.
Desde pequena Anne sempre escreveu, tendo de fundo as histórias de fantasmas que circulam em Nova Orleans, que também é cenário de seus livros.

Em 1957, o pai de Anne casou-se com Dorothy Van Bever e em 1958, quando Anne tinha 16 anos, ele levou a família para o norte do Texas. Onde Anne conheceu seu futuro marido, Stan Rice, em uma classe de jornalismo, em Richardson High School.

O fato da família de Anne ser católica é o que influenciou muitos aspectos de suas obras, porém, eram crianças com liberdade de expressar o que pensassem.

Após se formar em 1959 na Richardson High School, ela completou seu primeiro ano na Universidade do Texas em Danton e se transferiu para North State College Texas para o segundo, mas desistiu quando ficou sem dinheiro e não consegui um trabalho.
Decidiu então se mudar para San Francisco, com a permissão de seu amigo Dennis Percy, ficou na casa de sua família até que ela encontrasse um trabalho. Ela convenceu sua colega de faculdade, Gina Mathis a se juntar a ela, e encontraram um apartamento. Logo depois, começaram os cursos noturnos na Universidade de San Francisco.
Nas férias de Páscoa, Anne voltou para casa e reacendeu seu relacionamento com Stan Rice. Após voltar à San Franscisco, Stan foi lhe visitar por uma semana.
Depois que Gina deixou San Francisco para ir para Oklahoma, Anne voltou a morar com Percys e a trabalhar na empresa de seguros.
Stan havia enviado uma carta lhe pedindo em casamento. No dia 14 de Outubro de 1961, Anne e Stan se casaram.

No dia 21 dia Setembro de 1966, Michelle, apelidada de “Mouse”, nasceu. Em 1970, Mouse foi diagnosticada com leucemia.
Meses antes de Mouse ficar doente, Anne sonhou que sua filha estava morrendo de “algo errado com seu sangue”.
Em 5 de Agosto de 1972, Mouse faleceu de leucemia.

Em 1973, ainda de luto pela filha, Anne retirou de sua gaveta uma história escrita a algum tempo e reescreveu, transformando-a em um dos maiores best-seller, Entrevista Com o Vampiro.
Muitos acreditavam que Anne criou Claudia à imagem de sua filha, para ajudá-la a superar a perda. Mas ela nega isso, dizendo que ambas são diferentes e que se fosse pensar desse jeito não teria criado.

Entrevista Com o Vampiro foi vendido por U$12,000, capa dura. Enquanto outros novos autores estavam recebendo apenas U$ 2,000.
Foi publicado em Maio de 1976. E em 1977, Anne viajou pela Europa e Egito.

Em 1978, Christopher Rice nasceu e é um autor best-seller, como a mãe.

Em Julho de 1988, após o sucesso de O Vampiro Lestat e com A Rainha dos Condenados prestes a ser publicado, Anne comprou uma segunda casa em Nova Orleans, Stan tirou uma licença e mudaram-se para lá. Em poucos meses decidiram que fariam daquela casa, a sua casa permanente.
Anne se sentiu inteira novamente quando voltou para Nova Orleans e com isso escreveu A Hora das Bruxas, como expressão de sua alegria de voltar para casa.

Anne retornou à Igreja em 1998, após anos se descrevendo como “ateu”.
Em Dezembro do mesmo ano, Anne entrou em coma, quase morreu e foi diagnosticada com diabetes.
Em 2004, Anne quase morreu novamente a partir de uma obstrução intestinal.

Em 2005, Anne anunciou que não escreverá mais sobre Vampiros, Bruxas e outros seres fantásticos, isso após o falecimentos de seu marido, Stan Rice.

Anne ficou decepcionada com a escolha de Tom Cruise, para atuar como Lestat, mas após o lançamento do filme ela voltou atrás.

OBRAS

Série CRÔNICAS VAMPIRESCAS
Entrevista Com o Vampiro
O Vampiro Lestat
A Rainha dos Condenados
A História do Ladrão de Corpos
Memnoch
O Vampiro Armand
Merrick
Sangue e Ouro
A Fazenda Blackwood
Cântico de Sangue

Série NOVOS CONTOS DE VAMPIROS
Pandora
Vittorio, O Vampiro

Série BRUXAS MAYFAIR
A Horas das Bruxas I e II
Lasher
Taltos

Série CRISTO SENHOR
Cristo Senhor: A Saída do Egito
Cristo Senhor: O Caminho para Caná
Christ The Lord: The Kingdom of Heavem (ainda sendo escrito)

Série SONGS OF THE SERAPHIM (SONS DO SERAFIM)
Tempo dos Anjos
Of Love and Evil (sem tradução por enquanto)

Estas são algumas das obras da Anne Rice.

Espero que tenham gostado desse post sobre autores. Pretendo fazê-lo toda semana, uma vez por semana. Então, se quiserem dar sugestões de autores, fiquem à vontade. Comentem aqui em baixo o autor/a que você quer aqui ou mande um e-mail (em “Contato”).

Até mais!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...