domingo, 3 de julho de 2011

RESENHA - LUA DAS FADAS

Olá, como estão?

Como havia dito no Post “NA MINHA CAIXA DO CORREIO #4”, já teria a Resenha de Lua das Fadas para postar pra vocês quando o mesmo fosse ao ar e cá estamos.
Já falei sobre o Livro, com a sua sinopse neste post AQUI.

Então vou direto ao livro, Okay?!

RESENHA – LUA DAS FADAS

Em Lua das Fadas conhecemos Bianca, uma moça humana, que sempre viveu milhares aventuras em alto mar, nos ares e onde quer que fosse... mas apenas nas páginas dos livros. Seus pais passaram essa paixão por livros para ela, assim como um desejo de encontrar um verdadeiro amor, como o deles.
Somos apresentados à Analice também, amiga de Bianca. Ela porém não parecia tão feliz quanto a amiga em sua via, seus pais se divorciaram e decidiram que ela moraria com sua tia. Bianca era a única pessoa que realmente se importava com ela... nesse mundo.
Ambas eram únicas amigas uma na vida da outra.

Um dia Bianca comprou um livro com capa preta que vinha com uma Oui-ja!¹ e seguindo as instruções do livro, ela e Analice tentaram fazer contato... e conseguiram. O copo se moveu realmente, respondendo suas perguntas. Mas dado momento moveu-se rapidamente dando-lhes uma aviso de “CUIDADO” e logo em seguida o inesperado aconteceu.
Um ventania tempestuosa invadiu a casa de Bianca e Analice desapareceu e a partir daí foi um pequeno caos, com policiais fazendo perguntas e não levando sua história à sério.

Bianca sabia o que realmente havia acontecido e sabia também que estaria sozinha, pelo menos em relação há humanos, na sua busca por Analice. Sim, ela iria atrás da amiga porque diferente do que todo mundo queria se fazer acreditar ela não tinha fugido. Analice havia sido raptada. E levada para o Mundo Encantado.
Porém, Bianca não tinha a menos idéia de como chegar até lá. Foi quando começou a pedir pistas e como sempre temos o que pedimos. Ela começou a receber suas pistas, de forma inusitada e um tanto engraçada algumas.

Sua jornada havia começado, no Mundo Humano, mas havia começado. Algumas pistas nos fazem conhecer personagens... no mínimo... peculiares... outras só conseguimos entender realmente quase no final do livro.
Facilitou na sua empreitada, seus pais terem uma Biblioteca com livros de todos os tipos – incluindo misticismo – pois foi assim que ela descobriu como “acessar” o anjo Rafael, o qual já havia descoberto que regia o Reino das Fadas, junto com Paralda² .

Ela seguiu todos os passos dos ritual pra ligar para o Disk-anjo, só que Rafael é um anjo muito ocupado então não foi ele quem atendeu e sim Zacariel. Bianca lhe contou o que havia acontecido e ele lhe avisou que poderia ser perigoso, mas mesmo assim ela aceitou.
Zacariel lhe deu uma listinha do que deveria levar e o que não poderia.

Depois que ela descobriu “O LUGAR CERTO, NA HORA CERTA, DO DIA CERTO”, e de estar lá na hora certa e do dia certo e depois de cantar, Bianca estava oficialmente no Mundo Encantado.
Zac estava a acompanhando, mas apenas como uma voz, assim como quando falou com ela por meio do Ritual.

A partir daí não foi uma jornada fácil, passaram por problemas, enfrentaram seres monstruosos, mas também fizeram amizades inesquecíveis e tiveram momentos de felicidade.
Sua busca não se limitava apenas em achar Analice, mas também pegar o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, que sem o qual, Bianca não poderia pisar no Mundo Humano sem sofrer com as ações do tempo, podendo até mesmo virar pó³. E com o Elixir ela voltaria no tempo certo ao qual ela partir.

Descobrimos o motivo de Zac ter sido apenas uma voz no começo para Bianca, porque ele não queria voltar para o Mundo Encantado.
O sequestro de Analice fica esclarecido também, porém, é quando a jornada toma um rumo diferente e descobrimos mais algumas coisas que ficaram perdidas.

E inimigos passados voltam assombrando Bianca e Zac novamente e virando o mundo de ambos de cabeça para baixo. No entanto ela precisa voltar e o faz.

Bianca nunca esqueceu os momentos que viveu no Mundo Encantado, nenhum deles. Tanto, que quando voltou sentiu uma subta vontade de desenhar, e desde então, é o que ela vinha fazendo. Queria poder guardar não apenas na memória as pessoas e encantados que conhecera, ali ela saberia que tudo era muito mais que um sonho.
E ela foi surpreendida uma vez mais, quando estava sentada em um banco numa praça e um rapaza sentou-se ao se lado.

NA ORELHA

Lua das Fadas conta a história de uma humana e um anjo e sua jornada pelo Reino das Fadas. São regras que devem ser seguidas e passos que devem ser dados com cuidado para que Bianca possa encontrar a amiga desaparecida e voltar à salvo para seu próprio mundo.
Porém, conforme a estrada se alonga e os dois se conhecem melhor, sentimentos sentimentos afloram dentro de Bianca e um segredo do passado assombra Zacariel, fazendo com que essa simples missão acabe tomando rumos inesperados num mundo onde tudo pode acontecer. Escrito por uma profunda conhecedora da magia, o livro é um passeio real e por vezes sombrio a um mundo que poucos acreditam existir, mas que está a poucos passos de cada um de nós.


MINHA IMPRESSÃO

Não sem nem por onde começar... Se eu disser que foi incrível e que foi tão fácil imaginar as cenas estarei sendo modesta demais e talvez nem não sincera. Foi muito mais que isso. Não é um simples livro de fantasia com Fadas, Dragões, Anjos e todos os tipos de Seres Encantados. Não, é muito mais.
Como está escrito na orelha do livro “...o livro é um passeio real e por vezes sombrio a um mundo que poucos acreditam existir, mas que está a poucos passos de cada um de nós.” Essa é a magia do livro!
Quem já leu outras obras da Eddie sabe do que eu estou falando.

Quando lemos um livro e chegamos ao seu final, quando o fechamos mesmo, toda a história se passa em nossa mente como um filme, ficamos emocionados ao lembrar de algo que ficou um pouquinho esquecido poque tava bem no começo, lembramos de algum personagem que apareceu apenas uma vez ou duas, entre outras coisas. Personagens fazem nossos corações palpitarem, enquanto outros ganham de cara o nosso ódio eterno. Certas vezes desejamos que algumas coisas não precisavam terem acontecidos, por vezes queremos que outras aconteçam. Vibramos numa vitória, choramos numa despedida e rimos lendo cada palavra.

Senti todas essas coisas enquanto estava lendo Lua das Fadas, ainda faltava um pocado para acabar e já tinha lágrimas nos olhos.
Mas diferente de outros livros, outras histórias, não há nada que aconteceu que talvez não precisasse, ou talvez, que pudesse ter sido diferente. É uma sensação estranha!
Pode não fazer sentido para quem ainda não leu, mas tenho certeza de que fará pra quem for ler ou pra quem já leu.


Em certos momentos a Bianca me lembrou um pouco o Dean de Supernatural (Sobrenaltural), não sei porque, acho que por causa das situações que ela se envolvia e seu senso de humor muitas vezes não compreendido. Isso faz com que demos algumas gostosas risadas enquanto lemos.
O Zac, no começo, eu o achei um pouco ameno e fechado mas entendemos o porque depois, BEM depois.
Há uma história à parte no final do livro, que conta como Zac se tornou anjo.

Conforme a jornada deles vai ganhado mais páginas eles vão crescendo e entendendo melhor a si mesmo, assim como entendemos melhor que a vida toma os caminhos que tem que tomar.

Há uma pequena lista de filmes que a Eddie menciona no livro – isso me leva a outro fator que estava quase esquecendo de falar, o “Eu-Ela” - que trata sobre o Mundo das Fadas que é realmente uma ótima opção para quem ficar interessado e curioso, já até falei de alguns aqui no NR.

SÃO ELES:
As Fadas de Conttingley
As Crônicas de Spiderwick
Tinker Bell
O Labirinto do Fauno

Todos bem conhecidos e ótimos.
As Fadas de Conttingley é um caso “quase” como o da Besta de Gévaudan AQUI, se quiserem posso falar delas aqui.

O quase esquecido “Eu-Ela”.
Ultimamente estamos acostumados a ler livros na primeira pessoa, caso diferente com Lua das Fadas e de alguma forma torna as coisas mais especiais.
Quem narra os fatos não é Bianca, não vemos os Mundos aos olhos dela. A própria Eddie os narram – acho que as vozes os narram para ela também, enfim – É estranho, é diferente, é legal, é purpurinado, é tão irreal e real ao mesmo tempo, é MAGIA!

Ah, e tem Fadas!

Enfim, é um livro que eu SUPER, HIPER, MEGA, BLASTER, MASTER recomendo. Eu sei que você não vai se arrepender de lê-lo.


EXPLICAÇÕES

Lembra as palavrinhas lá na resenha com os numerosinhos em cima, pois é, vou explicar elas.
Vamos lá?!

OUI-JA: Seu nome quer dizer “Sim” em francês e alemão respectivamente. Isso em relação a primeira resposta que se obtém quando se pergunta “Há alguém aí?”.
A Oui-ja é um tipo de mancia (como o Tarot ou Runas), porém, por meio de um tabuleiro. Também chamado de Jogo dos Espíritos (não o mesmo do filme) ou Telégrafo dos Mortos, ou como comummente ficou conhecida e difamada, Jogo do Copo.

PARALDA: Ela é a Rainha do Reino das Fadas, o rege junto com Rafael. Ela lidera todos os Elementais do Ar.

VIRAR PÓ: Diz a “lenda” que, quando você acaba parando no Mundo Encantado, seja lá como isso aconteceu, o tempo lá passa de forma mais lenta e BEM mais lenta. Então se conseguir voltar para o Mundos dos Humanos muitos anos já terão se passados e você não voltará linda e elegante como saiu, quando pisar aqui novamente o tempo lhe cobrará os anos que esteve “fora” e talvez sejam tantos anos que seu corpo não agüente e vire pó.
Isso nos leva a um outro fator, as formas que se pode acabar parando no Mundo Encantado. Uma delas é entrando num Círculo de Fadas, ou ser raptado por algum ser daquele mundo. Esta última nos leva para outro caminho.
Quantas pessoas no mundo, na história da humanidade, já desapareceram e nunca mais foram vistas, sem que encontrassem sequer seus restos mortais?
A respostas é, mais que milhares.
Pensem onde possam estar algumas delas!

Agora as “Coisinhas” que disse que mostraria neste post.

Não, não é o meu carderno. É o caderno da Bianca do Livro, hahaha!!!






P.S.: Ainda tem mais alguns dias para a PROMO, não percam e participem!

Até mais!!!
Bjus =***

7 comentários:

Camila disse...

Então Bianca, já q vc gostou da ideia da parceria, vc já pode colocar o meu banner aqui, eu já vou colocar o seu,bjs!

Eddie disse...

Oi, Bianca! Adorei sua resenha! Foi super completa e mostrou que você tem uma super sensibilidade para captar tantas nuances! Agradeço demais o carinho por mim e meus livros, que são partes de mim. Um super beijo! Que Zac e as fadas possam acompanhar você sempre!

Abelhuda disse...

Oi Bianca,

Adorei sua resenha sobre o livro, eu li e me apaixonei.
Lendo sua resenha me transportei mais uma vez para o mundo das Fadas.
É um livro encantado, mágico e verdadeiro.
Eu adoro a Eddie, e estamos torcendo para que o livro Lua das Fadas vire filme.

beijos
8)

Quezia disse...

ameeeeeei o livro é mto envolvente adoraria se ele virasse um filme com certesa eu assistiria ele é mto bom

Quezia disse...

nossa eu ameeeeei a história mto bom
chorei sorri me apaixonei a kda pagina q lia tem q virar filme é mto bom!!!!

Layra Cristina disse...

Oi, Bianca! Como eu te disse hã um tempão atrás, em uns dos meus primeiros comentários, simplesmente amo esse livro. Ele nos leva para um mundo mágico, no qual o bem e o mal reinam. O amor também está por lá, onde histórias fascinantes acontecem. Nunca amei tanto um livro como este.
Você pode achar que não, mas é verdade. Ao contrário de alguns que li por ai, não achei o final ruim, ou contra minhas expectativas. Cada palavrinha dele foi perfeitamente escrita.
Posso dizer que sou fã da Eddie, de coração. E sua também - claro.
Amei demais a resenha. Ela ficou incrivelmente perfeita. E me diverti lendo que você comparou a Bianca com o Dean. Realmente é uma boa comparação. O humor deles são bem parecido mesmo.
Acho que não te disse, mas sou totalmente fã de sobrenatural. Principalmente do irmão mais velho, super maravilhoso. kk
Mas, continuando a comentar sobre o livro... Todos têm que lê-lo. Vale muito á pena.

Beijos. Amei a resenha.

Layra Cristina disse...

Oi, Bianca! Como eu te disse hã um tempão atrás, em uns dos meus primeiros comentários, simplesmente amo esse livro. Ele nos leva para um mundo mágico, no qual o bem e o mal reinam. O amor também está por lá, onde histórias fascinantes acontecem. Nunca amei tanto um livro como este.
Você pode achar que não, mas é verdade. Ao contrário de alguns que li por ai, não achei o final ruim, ou contra minhas expectativas. Cada palavrinha dele foi perfeitamente escrita.
Posso dizer que sou fã da Eddie, de coração. E sua também - claro.
Amei demais a resenha. Ela ficou incrivelmente perfeita. E me diverti lendo que você comparou a Bianca com o Dean. Realmente é uma boa comparação. O humor deles são bem parecido mesmo.
Acho que não te disse, mas sou totalmente fã de sobrenatural. Principalmente do irmão mais velho, super maravilhoso. kk
Mas, continuando a comentar sobre o livro... Todos têm que lê-lo. Vale muito á pena.

Beijos. Amei a resenha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...