segunda-feira, 25 de julho de 2011

O ESTRANHO MUNDO DE TIM BURTON de PAUL A. WOODS

Olá, como estão?

O livro de hoje não é de Fantasia em si, mas trás em suas páginas a história de um dos maiores diretores quando se trata de imaginação e "estranhesas".
Para alguns é o que Tim Burton é, uma pessoa estranha. No entanto, para outros - como eu, diga-se de passagem - ele é como um ídolo. Os fãs de suas obras entenderão perfeitamente essas palvras, que eu sei! Hahaha

E já estava na hora de ganhar um livro!!!
Acho que a capa ficou perfeita, também!



O ESTRANHO MUNDO DE TIM BURTON
Autor: Paul A. Woods
Editora: LeYa
Ano: 2011 (29/07/2011)

SINOPSE: Tim Burton é um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os Fantasmas se Divertem a Alice no País das Maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa.

O Estranho Mundo de Tim Burton é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a "estranheza" do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.


Até mais!!!
Bjus =***

2 comentários:

Midnight disse...

Eu adoro Tim Burton. Ele possue uma bela mente estranha ^^
:X

Anônimo disse...

Achei muito ruim o jeito que ele descreveu Willy Wonka na pagina 17(introdução)acho que deveria ter usado outras palavras,descordo totalmente do que o autor disse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...