segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O LIVRO PERDIDO DAS BRUXAS DE SALEM de KATHERINE HOWE

Olá, como estão todos?

Sempre que ouvimos falar em SALEM, lembramos de Bruxas e seus Feitiços e é exatamente sobre isso que fala O LIVRO PERDIDO DAS BRUXAS DE SALEM.

A própria autora é descendente de Elizabeth Howe, enforcada sob a acusação de ser Bruxa em 1692 e de Elizabeth Proctor, que escapou da execução por estar grávida.

Com certeza é um Livro que mistura a Realidade de uma época distante e a Fantasia que habita nossa mente quando falamos de SALEM.


O LIVRO PERDIDO DAS BRUXAS DE SALEM

Autor: Katherine Howe
Editora: SUMA
Ano: 2010

SINOPSE: Connie Goodwin queria que 1991 fosse um ano exclusivamente dedicado aos estudos para sua dissertação de mestrado em Harvard. No entanto, por insistência de sua mãe, acaba indo para o interior do condado de Essex cuidar da reforma da casa da avó. Assim que se estabelece no antigo casarão, começa um mergulho inevitável no passado daquele lugar e fica especialmente interessada pela figura de Deliverance Dane, uma mulher reconhecida em sua época por curar doentes, receitando remédios e poções.

É no condado de Essex que fica a famosa cidade Salem, palco dos históricos julgamentos de 1692, quando mais de 150 pessoas foram presas e acusadas de bruxaria e mais de vinte condenadas à forca. O episódio, considerado um dos mais infames da história dos Estados Unidos, ficou marcado como um triste exemplo de histeria coletiva, disseminada por uma comunidade em busca de vingança.


A pesquisa acadêmica sobre esse período e a busca pessoal de Connie por detalhes da vida de Deliverance Dane se cruzam ao longo de O LIVRO PERDIDO DAS BRUXAS DE SALEM. Em certo momento, Connie tem certeza da existência de um "livro perdido" que guardaria os segredos da misteriosa personagem. Seriam remédios? Feitiços? A solução desse enigma é o grande impulso da história do livro, que investiga até onde pode ir o preconceito de uma sociedade contra alguns dos seus membros. "No período anterior à Revolução Científica, a conexão entre fé, saúde e ciência era bem escorregadia", acrescenta Katherine.


BOOK TRAILER




Até mais!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...